24.9.09

AQUARELAS

AH! AQUARELAS!
Ao meu ver e realizar, o maior desafio.
Pigmentos puros, água em quantidade exata, pincéis, um para cada gesto, desenho, impressão.
Papel correto para receber tudo isso.
O mestre Eduardo Guimarães, a me ensinar o passo a passo desta viagem permanente!
Muita calma, disciplina e paixão, são elementos ou sensações que somam no resultado final.
Ao contemplar a obra exposta, você, com sua sensibilidade e emoção, reinterpreta e faz parte da obra.

Therezinha Blauth






























6 comentários:

  1. Dizer que é lindo é muito pouco.
    São docemente maravilhosos os contornos, as nuanças, um movimento sutil que traduz aconchego, leveza, mas uma determinação muito clara de que cada coisa está em seu lugar, "à espera de"...se desembrulhando em abraço... se esparramando de vida!!!!
    Theresinha, que imagens mais gostosas!!!!
    É uma honra poder olhar com olhos e alma tanta beleza!
    Um grande abraço! Obrigada!
    Juliana (a Alles de Camargo de Souza)

    ResponderExcluir
  2. Oi Therezinha,

    Fiquei muito feliz em ver teus trabalhos na internet! Já os conhecia e admirava. Agora, mais pessoas vao ter essa oportunidade de se deliciar com tua sensibilidade e expressao.

    Bjos da amiga Ester (da livraria)

    ResponderExcluir
  3. Que doçura Therezinha... Um prazer conhecê-los ontem! Feliz Páscoa!!!!

    ResponderExcluir
  4. A Terezinha tem muito talento e sensibilidade!

    ResponderExcluir
  5. Desempacotei, por meio dessas imagens, algumas caixas que eu já vira no ano passado, mas que, agora em que estás um pouco, e espero temporariamente, distante, me disseram muito mais de quem és. Parentes por acaso, o que me parece não existir, tenho certeza (não intelectual, mas espiritual) de que me ouves e me percebes.
    Talento? Sim. Sensibilidade, muita!!!!!!!!!!!!! Levezas, borboletas em voos com fios que traçam eternidades das volutas, infinitudes existenciais. Lindos traços.
    Te aguardo, The!

    ResponderExcluir
  6. Sensacional!!!!! Não sei dizer qual é a mais bela!!!

    ResponderExcluir